Prestações sobem em setembro. Aumentos podem atingir centenas de euros

As campanhas de spread 0% podem ajudar a poupar dezenas de euros todos os meses. Vale a pena analisar.

Não há, para já, sinais de abrandamento na subida das prestações de crédito habitação indexado à Euribor. Em setembro, mês de regresso às aulas e ao trabalho, os portugueses com este tipo de crédito habitação e que tenham as suas prestações revistas, devem contar com um agravamento de até 48% no valor.

Não espere pela atualização, reveja as condições do seu crédito habitação e saiba se há alternativas que permitam reduzir a prestação. Fale comigo sobre o seu crédito habitação.

 

Aumento de centenas de euros abalam orçamento na reentré

Nos créditos com Euribor a 12 meses, o aumento é o mais significativo e atinge os 48%. Estes têm sido os créditos que sentem maior impacto das atualizações, uma vez que a revisão é feita apenas uma vez por ano, refletindo todas as subidas dos meses anteriores. Num financiamento de 200 mil euros a 30 anos e um spread de 1%, a prestação passa de 738 euros para 1.091 euros. São mais 353 euros que podem desequilibrar o orçamento familiar. Este aumento reflete a subida acentuada da média da Euribor a 12 meses de 0,992%, em julho do ano passado, para 4,149% em julho deste ano.

No mesmo cenário de financiamento, mas com Euribor a 6 meses, a subida é de 13,6%, de uma prestação de 938 euros para 1.066 euros. Caso a maturidade a aplicar for de 3 meses, a subida é mais contida e ronda os 6%, de 974 euros para 1.034 euros, considerando o mesmo exemplo.

 

Vale a pena analisar: Já há campanhas com spread de 0%

Para manter ou captar novos clientes, os bancos têm avançado com campanhas que oferecem condições para atenuar a subida da Euribor. Analisemos a oferta de spread de 0% lançada pelos bancos:
Num cenário como o que vimos acima, de um financiamento de 200 mil euros a 30 anos, umspread de 0% levaria o cliente a poupar mais de 115 euros por mês.

São campanhas com condições especiais, a vigorar num período de tempo limitado e para casos com determinadas condições. No entanto, vale a pena analisar.

Sei que 50 euros podem fazer diferença no equilíbrio do orçamento familiar e quero estar ao seu lado para o apoiar na conquista do bem-estar financeiro. Fale comigo, eu posso analisar o seu caso!

Partilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no meu site.

Estou sempre disponível para ajudar!

Seja para reduzir as suas prestações mensais com um crédito consolidado ou renegociar os seus créditos ou até mesmo criar um crédito habitação à sua medida. Para isso basta preencher o formulário abaixo com os seus dados e eu irei entrar em contacto consigo o mais rápido possível.

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar?